Comissão Legislativa avança com Projeto de Lei que amplia oferta de vagas e confirma provimento em áreas estratégicas do Tribunal de Contas de Pernambuco
O concurso do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) acaba de ganhar um novo impulso. As Comissões de Justiça, Finanças e Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprovaram, nesta terça-feira (13), a criação de 22 novos cargos efetivos, a serem incluídos no próximo edital do certame, já previsto para este ano e com banca definida.
A autorização faz parte do Projeto de Lei nº 2.864/2025, que trata da ampliação do quadro de pessoal do TCE-PE. Com a medida, estão oficialmente confirmadas as seguintes novas vagas:
Somando-se aos cargos já previstos anteriormente, o novo concurso público ofertará 58 vagas imediatas, distribuídas entre diversas áreas de atuação do órgão.
▶ Auditor de Controle Externo (19 vagas):
▶ Analista de Controle Externo (19 vagas):
▶ Analista de Gestão (18 vagas):
▶ Procurador Jurídico (2 vagas)
Os cargos oferecem remunerações que variam entre R$ 16.433,62 e R$ 33.903,16, além de benefícios atrativos típicos das carreiras públicas — o que torna o concurso um dos mais aguardados de 2025 em Pernambuco.
De acordo com o termo de referência já publicado, o processo seletivo será composto por: