O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-PE) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), anunciou a abertura de licitação para a contratação de empresas responsáveis por realizar reformas em 10 mil residências no estado.
A iniciativa integra a segunda etapa da modalidade Reforma no Lar, do programa Morar Bem PE, e tem como foco atender famílias que vivem em contextos de vulnerabilidade social. As obras contemplarão comunidades da Zona da Mata, Agreste Central, Sertão Central, Sertão do São Francisco e Região Metropolitana do Recife (RMR).
Cada residência poderá receber até R$ 18 mil em serviços de melhoria habitacional, como pintura, reboco de paredes, modificações em cômodos, instalação de portas, kits sanitários, além de benfeitorias nas infraestruturas elétrica e hidráulica.
De acordo com o governo, o objetivo é garantir melhores condições de habitabilidade, conforto e segurança nas moradias beneficiadas.
“Agora os pernambucanos e pernambucanas do interior do Estado vão ter as suas vidas impactadas pelo Reforma no Lar, modalidade do Morar Bem PE que tem feito tanto por tantas famílias do Grande Recife. Todos sabemos o quanto o acesso à moradia digna é importante, mas garantir que as pessoas tenham conforto e segurança nas suas casas para nós também é fundamental”, afirmou a governadora Raquel Lyra, durante o anúncio da nova etapa do programa.
A contratação das empresas será realizada por meio de processo licitatório, conforme publicado nos canais oficiais do governo estadual.