A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) lançou, na manhã desta sexta-feira (23), a sua Editora Digital, com objetivo de fomentar a produção e a difusão do conhecimento jurídico no Estado. O evento foi realizado na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco da Universidade de Pernambuco (UPE/FCAP), no Recife.
Durante a solenidade, foi assinado um convênio com a Biblioteca da UPE, que passa a ser parceira da nova Editora. A iniciativa visa ampliar o acesso a conteúdos acadêmicos de qualidade e beneficiar diretamente a advocacia pernambucana.
De acordo com a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, a Editora Digital representa um avanço na valorização da advocacia local. “Promove a difusão do conhecimento jurídico e incentiva a produção acadêmica. É um projeto inovador que fortalece nossa instituição”, afirmou.
O diretor-geral da Editora, Inácio Feitosa, destacou que a proposta é democratizar o acesso ao conhecimento e criar oportunidades para novas publicações. “Buscamos incentivar a pesquisa jurídica e valorizar a produção intelectual da advocacia pernambucana”, declarou.
Na ocasião, foram anunciados três editais de chamamento público para publicação de obras nas áreas de Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Público. As iniciativas buscam fortalecer a participação de advogados, advogadas e estudantes do Direito na produção e divulgação de conteúdo técnico e científico.
As obras publicadas pela Editora Digital contarão com certificação ISBN (International Standard Book Number), em parceria com a UPE/FCAP, conferindo reconhecimento nacional e internacional às publicações.
A solenidade contou com a presença de autoridades da OAB-PE e representantes da UPE. Compuseram a mesa de honra:
A cerimônia incluiu o lançamento oficial do site da Editora Digital, apresentações institucionais e falas de representantes da universidade e da OAB-PE.