Lajedo: Prefeito Erivaldo Chagas Exonera Vice-Prefeita Socorro Ribeiro da Secretaria de Assistência Social

16 de julho de 2025

Decisão política gera reviravolta no cenário local após vice-prefeita se recusar a apoiar candidatos indicados pelo chefe do executivo municipal.

Lajedo, PE – Em um movimento que sacode o cenário político local, o prefeito de Lajedo, Erivaldo Chagas, decidiu exonerar a vice-prefeita Socorro Duarte (conhecida também como Socorro Ribeiro) do cargo de Secretária de Assistência Social. A decisão, efetivada na última sexta-feira, 18 de julho de 2025, é resultado de um explícito desalinhamento político entre os dois.

Socorro Duarte, filha do ex-prefeito Adelmo Duarte, acumulava as funções de vice-prefeita e secretária. O motivo da exoneração é a recusa dela em apoiar os candidatos indicados pelo prefeito para as eleições de deputado estadual e federal: Álvaro Porto (PSDB) e Felipe Carreras (PSB), respectivamente. Erivaldo Chagas já havia tornado pública sua posição em entrevista à Rádio Lajedo FM, afirmando que qualquer membro do governo que não apoiasse “seus” candidatos seria afastado.

A vice-prefeita Socorro Duarte expressou surpresa com a medida, mas reafirmou seu compromisso em permanecer no cargo de vice-prefeita e continuar trabalhando em prol da população. Fontes indicam que ela deverá apoiar Débora Almeida no próximo pleito, que, por sua vez, já se manifestou publicamente em defesa de Socorro.

A exoneração da vice-prefeita é um sinal de que novas readequações políticas podem estar a caminho no governo municipal de Lajedo. O evento promete reconfigurar o tabuleiro político tanto para a situação quanto para a oposição, com possíveis novas exonerações e alinhamentos se desenhando no horizonte.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site