Ancelotti assina contrato e será o novo técnico da Seleção Brasileira

12 de maio de 2025

O italiano Carlo Ancelotti deixará o Real Madrid e será o novo técnico da Seleção Brasileira, segundo o The New York Times, nesta segunda-feira, 12.

De acordo com o jornal, o técnico de 65 anos começará a atuar no Brasil ainda este mês, no dia 26 de maio.

Ancelotti tinha ainda mais um ano de contrato com o Real Madrid, mas, conforme a publicação, um acordo foi firmado após conversas entre todas as partes envolvidas e lideradas por Diego Fernandes, em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O italiano substituirá Dorival Júnior na Seleção Brasileira, que foi demitido em março após pouco mais de um ano no comando da equipe. Ancelotti asumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro jogo à frente da Seleção será contra o Equador, em 6 de junho.

Toda a negociação para a contratação do treinador foi feita pelo empresário do mercado financeiro Diego Fernandes, que liderou as negociações em nome da CBF.

As negociações entre as partes giram nas seguintes bases: além de um salário mensal de R$ 4 milhões, um bônus de € 5 milhões se o Brasil vencer a Copa de 2026.

Prevê também algumas mordomias, como o fretamento de um jato para levá-lo a Europa algumas poucas vezes. Assim como o pagamento do aluguel do apartamento em que o técnico moraria no Rio de Janeiro. O técnico italiano treinaria a Seleção por 14 meses, ou seja, até o fim do Mundial.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site